Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO e Colégio Salesiano de Araçatuba participam da Expô 2022 com stand...

UniSALESIANO e Colégio Salesiano de Araçatuba participam da Expô 2022 com stand atrativo

55
0

Mais de 250 mil pessoas que visitarão o Recinto de Exposições de Araçatuba “Clibas de Almeida Prado”, durante a Expô 2022 (2 a 11 de setembro), poderão conhecer de perto a essência, história, missão e perspectivas para o ensino do UniSALESIANO e do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”.

As instituições de ensino, que é são patrocinadoras do grandioso evento do noroeste paulista, estão localizadas em um estande diferenciado, com apresentação de seus cursos, projetos reconhecidos nacionalmente e parceiros na área de inovação educacional e profissional.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas do UniSALESIANO, o maior motivo da presença na Expô é despertar nos jovens e também nas crianças a vocação para ao futuro, a aptidão que poderá mudar suas vidas para melhor.

“Os salesianos estão presentes em mais de 134 países, é a organização que atende o maior número de jovens, diariamente. Tem como fundador, São João Bosco, santo que viveu a favor da juventude”, contou o Prof. André.

A motivação de Dom Bosco tem reflexo nas ações do UniSALESIANO, que atua com o intuito de formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes. “Quem visitar o estande da Instituição, poderá aprofundar e conhecer nossa missão”, completou, ao ressaltar a importância de fidelizar nas crianças e nos adolescentes a importância pela escolha de uma profissão que lhes dê êxito no futuro, seja no ensino da rede pública ou privada.

Prof. André ressalta ainda a necessidade desse despertar da vocação dos jovens, principalmente em áreas que estão em alta no mercado, porém, com escassez de profissionais capacitados. “Temos um déficit muito grande na procura de profissões ligadas às engenharias e tecnologia da informação.”

FORMAÇÃO

A formação educacional nas casas salesianas, como no UniSALESIANO, é voltada à tarefa de instigar seus docentes e alunos ao ensino, pesquisa e extensão, criando uma sinergia que fortalece o conhecimento, o aprendizado e o caráter. Deste modo, consegue formar cidadãos responsáveis, amparados por valores cristãos.

Esta formação e estes ensinamentos adquiridos fazem do cidadão uma base sobre a qual pode ser construída uma sociedade justa e com meios para superar os desafios atuais.

Por fim, o Diretor-Geral do Colégio Salesiano e UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, salientou que as instituições estão sempre atentas e à frente na formação de jovens para o futuro. “Uma educação de maneira integral, voltada à integração das pessoas, à ciência e às pesquisas mais apuradas, às tecnologias, ou seja, à uma educação voltada ao futuro”, disse, ao concluir que, estar nesse evento, em específico, é uma forma de ser vista de maneira mais explícita, em um ambiente propício de exposição.

Monique Bueno

Analista de Comunicação – Unisalesiano