Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      UniSALESIANO doa mais de 80 cobertores aos indígenas das aldeias de Meruri e São Marcos

UniSALESIANO doa mais de 80 cobertores aos indígenas das aldeias de Meruri e São Marcos

18 de agosto de 2020

A Pastoral Universitária do UniSALESIANO promoveu uma campanha de inverno e arrecadou mais de 80 cobertores novos, que foram doados para os indígenas das aldeias de Meruri (Bororo) e São Marcos (Xavante), no Mato Grosso.

A entrega dos cobertores de casal foi feita no dia 13 de agosto, pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Erondi Tamandaré, ao Diretor das Missões de São Marcos e Meruri, Pe. Andelson Dias de Oliveira, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

“Graças a toda a comunidade acadêmica do UniSALESIANO, além de outras pessoas que acompanham as atividades da Pastoral, conseguimos arrecadar cobertores novos para aquecer as noites frias dos indígenas”, disse Pe. Erondi, ao ressaltar que a entrega foi feita em Campo Grande porque as aldeias estão isoladas devido à pandemia do novo Coronavírus.

A campanha de inverno é promovida anualmente pelo UniSALESIANO como parte das ações do projeto “Voluntariado Missionário”, iniciado em 2017. Por conta da pandemia, não foi possível promover a 4ª Expedição, no mês de julho de 2020.

O projeto reúne alunos, professores e coordenadores do UniSALESIANO, que viajam para o Mato Grosso com o objetivo de fortalecer o relacionamento salesiano com os índios das aldeias de Meruri (Bororo) e São Marcos (Xavante), com a promoção de atividades sociais, recreativas, educativas e de saúde.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, afirmou ter ficado feliz em ver o trabalho da Pastoral Universitária, comandada pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Erondi. Ele disse também que os Salesianos das Missões e outras pessoas apreciaram a iniciativa em favor das comunidades indígenas de Meruri e São Marcos.

“Fico contente porque é uma iniciativa bonita e que foi muito apreciada. A gente fica feliz quando vê a alegria das crianças e das famílias que receberam aqueles cobertores, nesse tempo frio. Então, esses cobertores serão sempre para eles uma lembrança que tem pessoas que se interessam por eles e querem bem a eles. Isso, realmente, faz parte da verdadeira humanidade e da identidade do UniSALESIANO como Instituição que Dom Bosco inspirou para criar bons cristãos e honestos cidadãos”, concluiu Pe. Luigi.

Monique Bueno
Jornalista

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS