Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Unisalesiano assina parceria com prefeitura para construir ambulatório de especialidades em Araçatuba

Unisalesiano assina parceria com prefeitura para construir ambulatório de especialidades em Araçatuba

15 de setembro de 2020

A assinatura do termo de ciência e concordância para início da reforma do prédio do antigo Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba aconteceu nesta segunda-feira (14-09), na reitoria do Unisalesiano, pelo Pe. Luigi FaveroReitor do UniSALESIANO, e pela Secretária Municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente.

A obra é uma parceria entre o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO e a Prefeitura de Araçatuba.

O prédio do antigo Pronto-Socorro, situado à rua Dona Ida, 1.350, passará por reformas. O UniSALESIANO assinou contrato com a empresa J. E. Construção e Impermeabilização Eireli – ME, com projetos arquitetônicos e elétricos aprovados pela prefeitura. O investimento é de R$ 973.725,25.

Segundo Pe. Luigi Favero, a obra será feita em módulos, começando pela recepção e setor de fisioterapia, com expectativa de entrega dessa 1ª etapa em 2 meses.

De acordo com a secretária Carmem Guariente, todas as especialidades que atendem hoje no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial 2) e no HMM (Hospital Municipal da Mulher) serão transferidas para o Ambulatório de Especialidades. Algumas delas são: ortopedia, dermatologia, otorrinolaringologia, fisioterapia, cardiologia, ostomia, etc. Outras especialidades devem ser inseridas de acordo com o momento e a necessidade.

“Com todo esse investimento, é garantido campo de estágio de qualidade para os alunos e ao mesmo tempo o conhecimento deles será colocado à disposição para os profissionais da rede de saúde. Também sai ganhando a população, que cada dia mais tem serviços de qualidade à disposição”.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS