Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO – Araçatuba realiza Vestibular de Medicina

UniSALESIANO – Araçatuba realiza Vestibular de Medicina

56
0

4º Vestibular de Medicina do UniSALESIANO contou com a presença de candidatos de diversos perfis, desde os mais novos, recém-formados no Ensino Médio, até aqueles formados em outras áreas e que pretendem ingressar novamente no Ensino Superior. São 54 vagas para o 1º Semestre Letivo de 2020.

A prova, com 50 questões e a Redação, foi aplicada no sábado, dia 7, pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), para centenas de candidatos vindos de vários Estados, como São Paulo, Minas Gerais e Alagoas.

As gêmeas Giovana e Gabriela Pedroso, de 18 anos, vieram de Paranapanema-SP para prestar o vestibular, segundo elas, em uma Instituição diferenciada e de boa formação, como é o UniSALESIANO. “Não conhecíamos nem Araçatuba e gostamos muito. Já prestamos algumas provas de Medicina e estamos em busca do sonho”, disseram.

Quem também sonha em ser médica é a candidata Lirian Silva Praxedes, 17, de Promissão-SP. “É o meu primeiro vestibular e quero muito passar. Me dediquei aos estudos nos últimos anos e até curso técnico em Química fiz para ajudar”, comentou.

Os candidatos Izabella Cristina de Moraes Matias, 19, da cidade de Auriflama, e Caio Gonçalves da Silva, 18, de Buritama, fizeram um ano de cursinho dedicado ao vestibular de Medicina e disseram estar focados. “Escolhi o UniSALESIANO porque ouvi falar bem da Instituição e do curso”, comentou Caio.

Formada em Biomedicina há quatro anos e dedicada à carreira acadêmica, Jomenica de Bortoli Livramento, de 28 anos, decidiu tentar a área médica após uma conversa com a família. “No momento em que conversávamos sobre minha decisão, apareceu o anúncio do vestibular do UniSALESIANO. Foi uma coincidência e estou aqui”, afirmou.

O UniSALESIANO divulgará, no dia 13 de dezembro de 2019, a partir das 17h, em seu site www.unisalesiano.com.br, o resultado dos aprovados para o preenchimento das vagas em 1ª chamada. A matrícula dos candidatos aprovados em 1ª chamada deverá ser realizada nos dias 16 e 17 de dezembro de 2019, no horário das 8h às 17h, no UniSALESIANO. Mais informações sobre as próximas chamadas estarão no site.

Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, afirmou que o vestibular foi muito concorrido e se realizou com toda tranquilidade e nenhum problema. A procura foi grande: oito candidatos por vaga. Os candidatos que fizeram o vestibular são de vários Estados do Brasil, mas, a grande maioria, do Estado de São Paulo.

Monique Bueno
Jornalista