Início Comunicação Social UniSALESIANO Araçatuba leva estudantes à NASA

UniSALESIANO Araçatuba leva estudantes à NASA

43
0

Vencedor do “Concurso de Redação” da Science Days ganhará viagem à Agência Espacial Norte Americana

O concurso é destinado a alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, das escolas públicas e privadas jurisdicionadas às Diretorias de Ensino de Araçatuba, Andradina, Birigui e Penápolis. Conforme o Regulamento, as escolas poderão participar com dois textos, sendo um do Ensino Fundamental II e outro do Ensino Médio, escolhidos por meio de seleção interna. São as escolas também responsáveis pela inscrição das redações nas Diretorias de Ensino, com prazo até 30 de agosto.

Concurso de Redação é uma das grandes atrações da “Science Days” – Feira Internacional de Ciências e Tecnologia, que será sediada no UniSALESIANO, nos dias 24 e 25 de setembro. O evento ocorrerá em parceria com o KSCIA (Kennedy Space Center International Academy), Fundação Michaelis e BFCC (Câmara de Comércio Brasil Flórida), e participação da NASA e da Agência Espacial Brasileira, em colaboração com 321Go.Space e KSC Global Education.

Alunos deverão seguir o tema: “Uma aventura no espaço”, inspirada no filme de ficção científica “Perdidos em Marte’. O prêmio do aluno vencedor, do Ensino Médio, consiste em uma visita técnica à Agência Nacional Americana, no complexo Kennedy Space Center, na Flórida (EUA), incluindo transporte, alimentação e hospedagem.

O concurso tem por objetivo incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade, melhorarem os conhecimentos linguísticos por meio da escrita da narrativa de aventura e refletirem sobre a ciência e a tecnologia na sociedade.

Em relação aos prêmios, os três primeiros colocados do Ensino Fundamental II ganharão certificados e óculos de realidade virtual. O prêmio será o mesmo para o segundo e terceiro colocados do Ensino Médio. Já o vencedor do Ensino Médio ganhará um certificado e a viagem para a NASA.

 

Monique Bueno – UniSALESIANO Araçatuba