Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano Araçatuba já conta com Plataforma 3D para ensino de anatomia humana

Unisalesiano Araçatuba já conta com Plataforma 3D para ensino de anatomia humana

71
0

O UniSALESIANO conta, agora, com uma tecnologia premium em sua Plataforma Multidisciplinar 3D, ferramenta destinada ao ensino de anatomia humana. Na última semana, técnicos da empresa Csanmek, de São Paulo, estiveram na Instituição para realizar a configuração de novos softwares.

A docente e Coordenadora do Laboratório de Anatomia Humana, Simone Galbiati Terçariol, lembrou que o UniSALESIANO foi uma das primeiras faculdades do interior paulista a adquirir essa ferramenta tecnológica. “Há cinco anos, a Reitoria investiu nessa ferramenta 3D, que permite realizar dissecações virtuais e dá apoio há diversas disciplinas, como anatomia humana e animal, histologia e imaginologia”, explicou.

Com a nova atualização, Simone ressaltou que a plataforma está melhor equipada, com um computador de última geração. “É um grande diferencial no ensino”, completou. De acordo com a empresa Csanmek, o modelo adquirido pelo UniSALESIANO conta com as mais avançadas tecnologias em sua configuração, um poderoso servidor DICON com layout leve e interativo de fácil compreensão, processador de alta performance e desempenho, tela Mult-Touch de 65 polegadas e monitor profissional 4K.

Proporciona uma visualização dinâmica das estruturas anatômicas, bem como visualização de imagens de tomografias e ressonâncias magnéticas em 3D, com o incremento de vincular os conhecimentos das diversas áreas que hoje são abordadas em fases diferentes dos cursos da saúde e agregá-las de forma mais didática e conectadas.

Para o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, essa atualização na Plataforma 3D é um marco significativo, pois representa o compromisso contínuo em oferecer o melhor ambiente de aprendizado possível para seus acadêmicos. “Através dessa abordagem inovadora e tecnologicamente avançada, os alunos têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades de diagnóstico, compreensão e tomada de decisões, garantindo uma formação de excelência”, concluiu André.

Monique Bueno
Analista de Comunicação