Início Comunicação Social Unisalesiano Araçatuba inaugura laboratório dos cursos de engenharias e arquitetura

Unisalesiano Araçatuba inaugura laboratório dos cursos de engenharias e arquitetura

34
0

Um dos laboratórios universitários mais modernos do Brasil foi inaugurado na última quarta-feira, dia 19 de novembro, às 20h, no campus do Unisalesiano de Araçatuba (SP).

A cerimônia de inauguração teve a presença do Diretor Geral do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, o vice-diretor Prof. André Ornellas, coordenadores, professores e centenas de alunos.

O investimento foi de mais de meio milhão de reais, equipando os cursos de engenharia Civil, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, de Bioprocessos, de Computação e Arquitetura com um dos mais modernos e avançados laboratórios universitários do Brasil.

Em seu pronunciamento, Pe. Luigi Favero disse que o novo laboratório é mais uma grande conquista porque os equipamentos que estão sendo colocados à disposição dos alunos e professores são de primeiro mundo e que o Unisalesiano trouxe o que existe de melhor hoje no Brasil. Segundo ele, seu desejo é consolidar o Unisalesiano como referência do maior e melhor centro tecnológico do interior paulista.

Ele também falou sobre a visita que fez recentemente ao Chile, onde esteve na Pontifícia Universidade Católica, em Santiago, considerada a melhor universidade da América Latina e primeira colocada no ranking das universidades, até mesmo a frente da Universidade de São Paulo.

Pe. Luigi disse que o futuro do ensino superior está na inovação e quem faz a inovação são os jovens. “São vocês que vão fazer a diferença. Nossa meta, como instituição, será a de registrar patentes dos trabalhos e pesquisas tecnológicas que serão desenvolvidas aqui”, concluiu.
Entre os equipamentos do novo laboratório estão: Experimento de Reynolds, Canal de Escoamento Hidráulico, Associação de Bombas, Descarga em Orifício, Bancada de Turbina Pelton e Bancada de Escoamento Interno, entre outros.

Os professores presentes fizeram uma breve apresentação de cada equipamento, ressaltando a  qualidade do material adquirido e informando que se trata de equipamentos de última geração, vistos só em algumas universidades públicas das metrópoles brasileiras. Assim, os laboratórios do Unisalesiano estão alinhados com o que há de mais moderno para as disciplinas práticas de seus cursos.