Início Comunicação Social Unisalesiano abre inscrições para segundo vestibular de Medicina

Unisalesiano abre inscrições para segundo vestibular de Medicina

31
0
As inscrições podem ser feitas no site do Unisalesiano. As provas estão agendadas para o dia 2 de dezembro.
O Unisalesiano abriu nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, o período de inscrições para o vestibular do curso de Medicina, que terá 65 vagas. Os interessados devem acessar o site: https://unisalesiano.com.br/vestibular-medicina/ e efetivar sua inscrição até o dia 26 de novembro, no valor de R$ 350.

A prova será aplicada no dia 2 de dezembro, às 8h. Por conta do aniversário de Araçatuba, será feriado no município.

Já as inscrições para o tradicional vestibular do Unisalesiano, que agrega os outros cursos, terminam no dia 24 deste mês. As informações constam no link: https://unisalesiano.com.br/vestibular/. Nesse caso, o candidato pode optar em realizar a prova nos dias 26 de outubro, às 19h30, ou no dia 27 de outubro, às 14h.

O primeiro vestibular do curso de Medicina do Unisalesiano, promovido no dia 21 de janeiro deste ano, atraiu mais de 700 candidatos de 19 estados brasileiros.

No total, foram registradas 1.286 inscrições, sendo que 799 foram efetivadas. Desse montante, 84 candidatos se ausentaram.

Sob coordenação da PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná, a prova teve 50 questões e a redação com tema: “O paradoxo das relações em sociedade: vazios e excessos das interfaces nas redes sociais”.

De acordo com o Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, o vestibular ocorreu dentro da normalidade e com um misto de ansiedade e esperança entre os candidatos.

“Estão lutando por um curso difícil. Conversei com os pais de uma jovem e eles me contaram que a filha estava fazendo seu quinto vestibular e nunca tinham visto uma universidade tão bonita. Nossa beleza arquitetônica e organização ficaram evidentes”, contou, na época.

Monique Bueno/Unisalesiano