Início Comunicação Social Unisalesiano abre a I Conferência de Ciência e Religião

Unisalesiano abre a I Conferência de Ciência e Religião

22
0

No dia 02 de outubro foi realizada a abertura da I Conferência de Ciência e Religião, dando como iniciado o VI Encontro Científico e Simpósio de Educação. Para a recepção das autoridades, discentes e docentes presentes, contamos com a ilustre presença do Coro Sinfônico de Lins, integrante da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins, o qual realizou uma esplêndida apresentação aos ouvintes. Em seguida houve momento de oração realizado pela Pastoral Universitária de Lins e Araçatuba o qual nos fez voltar o pensamento para o Criador que é a certeza de que algo transcende a nossa razão, aonde existe o amor, ali há o Ser Espiritual.

A mesa diretora foi composta pelas seguintes autoridades: Pe. Gildásio Mendes – Chanceler Unisalesiano e Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Luigi Favero – Reitor do Unisalesiano, Pe. Giulio Boffi – Diretor da presença Salesiana de Lins, Pró-reitor Administrativo e Vice-reitor do Unisalesinao, Prof. André Ornellas – Pró-reitor Acadêmico, Profª. Heloísa Rovery da Silva – Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária e Pe. Ademir Oliveira – Pró-reitor de Pastoral.

A Conferência tem como objetivo promover, articular e dinamizar o diálogo entre Ciência e Religião nas diversas áreas de conhecimento presentes na Universidade visando oferecer ao público acadêmico e à sociedade reflexão sobre limites, possibilidades e disparidades entre fé e razão. E, por isso, convidamos todos para debater o conceito de ciência e Religião como conceitos complementares e não antagônicos abordados pelos conferencistas Pe. Dr. Edênio Vale e Pe. Dr. Marcial Maçaneiro, os quais após a conferência esclareceram dúvidas de alunos e professores afim de uma melhor compreensão dos assuntos tratados.

Ao término da noite os conferencistas receberam uma lembrança da instituição, que agradeceu a presença de todos e realizou o convite para a atividade do dia seguinte “A Equação Digital na Nova Educação: Afeto, Acesso e Aprendizagem” que será realizada pelo Pe. Dr. Gildásio Mendes, no novo anfiteatro do Unisalesiano Lins às 19h30.

Comunicação/Unisalesiano Lins


Fotos