Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Um ‘Coração sem Fronteiras’ nasce no Centro Juvenil São João Batista de Poxoréu

Um ‘Coração sem Fronteiras’ nasce no Centro Juvenil São João Batista de Poxoréu

16 de março de 2020

O Centro Juvenil São João Batista de Poxoréu- MT iniciou no Centro de Pastoral Nossa Senhora do Carmo, na Vila Irantinópolis, em parceria com as Irmãs Dominicanas, o Projeto “Um Coração sem Fronteiras:  Attilio Giordani”, em contraturno escolar, para as crianças e adolescentes, de nove a dezessete anos, oferecendo atividades esportivas, culturais e oficinas temáticas.

O Projeto é uma alternativa à inserção da clientela na oferta de políticas públicas, que passará a preencher o vazio na rotina de crianças e adolescentes naquele espaço geográfico determinado. Possui caráter proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos jovens, proporcionando recursos para o enfrentamento da vulnerabilidade social. Tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo juvenil e da autonomia das crianças e dos adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.  Sexta, dia treze de março, às 19h, houve a abertura oficial do projeto que conta com os recursos provenientes  do FMDCA- Fundo do direito da criança e adolescente –Campanha 2019.  Estiveram presentes as famílias, a Assessor Pedagógico, as conselheiras Tutelares, o Pároco Pe. Joaquim Oliveira, as Irmãs e muitos membros da comunidade. O Grupo de dança GIRDANI apresentou a coreografia  ‘Spilt’. O Projeto é uma homenagem e divulgação do Venerável Attilio Giordani, cujo coração encontra-se na Igreja Matriz.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS