Início Comunicação Social UCDB renova convênio para Mestrado Internacional Erasmus Mundus

UCDB renova convênio para Mestrado Internacional Erasmus Mundus

44
0

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. Ricardo Carlos, assinou a renovação do convênio para oferecimento do Mestrado Internacional em Desenvolvimento Territorial Sustentável – Erasmus Mundus, uma parceria entre a UCDB, Universidade de Pádua (Itália), Pantheon Sorbonne – Paris 1 (França) e Universidade de Louvain (Bélgica).

Acompanhado do diretor-executivo das Instituições Universitárias Salesianas (Cisbrasil), Pe. José Marinoni, Pe. Ricardo foi recebido pelo Reitor da universidade italiana, Rosario Rizzuto. Ainda na visita, conheceu o Jardim Botânico, reconhecido pela Unesco como o mais antigo do mundo, e o parque tecnológico. “Trata-se de uma visita estratégica para estabelecermos parcerias para o projeto UCDB Conecta”, disse o Reitor.

A UCDB integra o consórcio Erasmus Mundus, oferecido pela Comissão Europeia, junto com as três universidades. Com duração de dois anos, o aluno estuda um semestre em cada uma das instituições participantes, sendo a última escolhida para fazer o estágio e a dissertação. Professores também participam do programa de mobilidade.

Silvia Tada/UCDB