Início Instituição de Ensino Superior UCDB e Águas Guariroba selam parceria de cooperação técnica-científica de conhecimento

UCDB e Águas Guariroba selam parceria de cooperação técnica-científica de conhecimento

39
0

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova), celebrou acordo de cooperação técnica-científica de conhecimento com a Águas Guariroba. A assinatura ocorreu nesta quarta-feira (10) entre o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, e o diretor presidente da concessionária, Themis de Oliveira. Também estavam presentes os Pró-reitores da UCDB, Ir. Raffaele Lochi (Administração) e Dr. Cristiano Carvalho (Pesquisa e Pós-graduação), a assessora jurídica Adriane Cordoba Severo, além do vice-presidente da Aegea Regional Centro-Oeste, Guilherme Deluca e do diretor de relações institucionais da Aegea, Paulo Antunes.

A parceria tem o intuito de estabelecer uma agenda de ações e desenvolvimento de atividades conjuntas que objetivam a disseminação de conhecimento nas áreas de atuação, com projetos tecnológicos, de pesquisa, de sustentabilidade, de responsabilidade social, de inovação, entre outros. “Que essa parceria seja o resultado de duas instituições que tem como objetivo prestar serviços de qualidade. E que sirva para mudar a qualidade de vida das pessoas que utilizam esses serviços”, ressaltou o Reitor da UCDB,  Pe. José Marinoni, durante a solenidade.

A união das duas entidades traz bebefícios para a sociedade. “Essa união de propósito tem muito a contribuir para a sociedade. Somos uma empresa inclusiva e quer ser plural nos faz mais fortes e melhores. Estou muito feliz com essa parceria”, comemorou o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.

O Pró-Reitor da UCDB, professor Dr. Cristiano Carvalho, destacou a importância de cooperações como essa. “Parcerias são bem-vindas do lado acadêmico, porque nos fornece problemas para não só ajudar a resolver, mas também a formar recursos humanos para a sociedade com alta capacidade. Para nós isso é de um valor inestimado todas as vezes que a gente tem essa oportunidade ficamos muito agradecidos.”

Guilherme Deluca, vice-presidente da Aegea Regional Centro-Oeste, aproveitou para reforçar o compromisso da concessionária com os colaboradores. “Temos de nos posicionar de maneira firme em relação à cultura da empresa, que foi o que nos trouxe até aqui. Esse aculturamento a gente o mantém firme através da incorporação de jovens talentos”.

Gilmar Hernandes

Assessoria de Comunicação – UCDB