Início Pastoral Juvenil Vocacional Tudo pronto para o Estágio Vocacional 2021

Tudo pronto para o Estágio Vocacional 2021

51
0

O encontro vai acontecer entre os dias 25 e 30 de janeiro, no Instituto São Vicente. Devido às restrições sanitárias impostas devido à pandemia, a capacidade da Casa de Retiros foi reduzida a 40%, por isso, as vagas são limitadas. De acordo com o Delegado Inspetorial de Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Galvão, o estágio vocacional é um momento em que o jovem tem a oportunidade de aprofundar a experiência de ouvir o chamado de Deus e amadurecer sua resposta, através da oração, da convivência e da espiritualidade salesiana. “Neste ano de 2021 nós vamos, com a Graça de Deus, continuar com esse trabalho presencial e também o trabalho das plataformas digitais”, esclarece.

Em 2020, a imposição de isolamento social prejudicou muito o trabalho da Pastoral Vocacional, mas não interrompeu. O delegado inspetorial da Pastoral Juvenil Vocacional também lembra que o trabalho agora é reunir os jovens que os salesianos de cada presença acompanham e enviam. “Em todo lugar em que existe a presença salesiana, é ali que surgem as vocações salesianas. Cada salesiano é um promotor vocacional, como diz o nosso Reitor-mor, P. Ángel Artime. Ele dizia para nós, os delegados de todo o mundo, que cada salesiano seja um promotor vocacional, e isso precisa entrar no coração dos salesianos”, lembra P. Wagner.

As inscrições para o estágio vocacional podem ser feitas pela internet, neste LINK. Se você conhece um jovem que tenha as condições necessárias a dar uma resposta ao chamado de Deus, envie-o para o Estágio Vocacional 2021.