Início Comunicação Social Torneio Pingo de Campeões premia talentos mirins do Centro Juvenil Jesus Adolescente

Torneio Pingo de Campeões premia talentos mirins do Centro Juvenil Jesus Adolescente

35
0
Nos oratórios, centros juvenis e obras sociais, os jovens se encontram e vivem com alegria.

O Centro Juvenil Jesus Adolescente de Três Lagoas realizou, no último domingo – 7 de junho, a final da 13º edição do Torneio Pingo de Campeões. O campeonato tem a finalidade de promover a integração entre os atletas participantes, o incentivo da prática esportiva, o fortalecimento do vínculo familiar e aproximar cada vez mais a família da obra social, inserindo-os nas atividades e na coparticipação da educação de seus filhos.

Esse ano, além desses incentivos, o Centro Juvenil homenageou o Fundador da Congregação Salesiana – Dom Bosco – por ocasião do seu Bicentenário de Nascimento. Presenças salesianas do mundo todo celebram essa data com vários eventos esportivos, artísticos e culturais para homenagear o Santo da Juventude.

O Torneio Pingo de Campões teve duração de um mês, foram realizados 12 jogos, com a participação de nove equipes, totalizando 110 jogadores e teve durante todo o campeonato 40 gols marcados com muita garra e muita comemoração dos atletas mirins.  “Ver a alegria e a garra das equipes não tem preço. Vibram a cada gol marcado e o mais interessante é a seriedade que encaram o campeonato. Apesar de serem pequenos craques, assumem e vibram como ‘gente grande’. Sem dúvida o ambiente acolhedor favorece a integração e a participação dos pais e da comunidade que ficam na torcida por nossos atletas”, disse Josiane Virginia do Prado, mãe de um dos atletas.

Vencedores

O momento mais esperado por todos os participantes foi o da premiação das três melhores equipes:

1º Lugar Feras da Vila Piloto (Téc. Matheus);

2º CTAF-OT (Técnico Tiago)

3º Jardim Acácias (Técnico Edmar)

Além da premiação dos três primeiros colocados, o campeonato também teve premiações especiais:

Time mais disciplinado – Estrelas da Vila;

Jogador mais disciplinado – Gabriel Almeida;

Artilheiro do campeonato – Augusto Cardoso da Estrelas da Vila (com 10 gols marcados);

Goleiro menos vazado – Riquelme Soares;

Árbitro do evento – Fabricio Alves dos Santos. Ele recebeu premiação pelo trabalho voluntario de arbitragem durante todos os jogos do campeonato e, na pessoa dele, receberam os agradecimentos de todos os que colaboraram na preparação e realização do torneio.

Agradecimentos

O diretor do Centro Juvenil Jesus Adolescente e idealizador do Campeonato Pingo de Campeões agradeceu a todos que prestigiaram e incentivaram o evento. “O meu agradecimento especial vai para o professor Rodrigo Santos de Oliveira  que teve muito empenho e disposição na organização de todo o evento  e mostrou sem duvida, ser um dos melhores produtos do empenho educativo salesiano. Os pequenos atletas também são merecedores de agradecimento pela presença maciça e constante até o final do evento, e isso para mim foi o momento mais bonito e mais educativo dessa edição do campeonato. Entenderam e assumiram a  proposta educativa do Centro juvenil  que é sempre o de promover o compromisso e a fidelidade na participação das atividades”.

Troféu da Amizade

A XIV Edição do Troféu da Amizade será realizada em julho. A competição será entre os adolescentes de 11, 12 e 13 anos e 14, 15 e 16 anos. Mais informações no Centro Juvenil Jesus Adolescente: (67) 3522-1425.

Ir. Samuel Carlos Caetano Gomes, SDB


Galeria de Fotos