Início Comunicação Social Torneio de Handball adaptado é promovido pela Associação São Domingos Sávio

Torneio de Handball adaptado é promovido pela Associação São Domingos Sávio

26
0

O handebol é atualmente um dos esportes coletivos mais praticados em escolas do Brasil, visto que, o esporte trabalha com movimentos que, para serem realizados exigem habilidades motoras fundamentais como correr, saltar e lançar.

A criança também desenvolve seus estímulos de percepção espacial e temporal, percepção da lateralidade do corpo e da visão, equilíbrio e velocidade de corrida. Com a orientação de um profissional do esporte e a montagem de uma tática de jogo, alguns processos pedagógicos para o aproveitamento da performance em campo também podem ser trabalhados, tais como: passes, dribles, recepções, marcações e fintas, mas sem perder de vista o caráter lúdico dessas estratégias.

Diante disso a Associação São Domingos Sávio realizou na primeira quinzena de agosto o “1º Torneio de Handball adaptado“, promovido pelos educadores físicos da instituição do período matutino. O torneio foi a culminância de um projeto realizado durante três meses, estimulando o senso de trabalho em conjunto, colaboração, respeito e união de forças para alcançarem um mesmo resultado positivo.

Giselle Prates/Associação São Domingos Sávio


Fotos