Início Comunicação Social Tirocinantes e terceiranistas do pós-noviciado fazem encontro na Sede Inspetorial

Tirocinantes e terceiranistas do pós-noviciado fazem encontro na Sede Inspetorial

42
0

A Inspetoria Salesiana de Campo Grande tem, neste ano, 3 formandos na fase do Tirocínio e 6 pós-noviços no terceiro ano de filosofia. Eles passaram esta terça-feira (27/09) reunidos em um dia de estudos, oração, reflexão, partilha e convivência, como parte integrante da formação salesiana. O encontro faz parte da programação inspetorial do setor de Formação, sob a responsabilidade do Delegado para formação e Vigário Inspetorial, P. Elias Roberto.

Os pós-noviços participam deste dia de convivência como forma de se prepararem a uma mudança de fase formativa, passando ao tirocínio. Já os tirocinantes que estão no primeiro ano da experiência, avaliam o processo formativo, o desempenho pessoal e a expectativa para o segundo ano de tirocínio. E o tirocinante que está no segundo ano da fase formativa já prepara o pedido para seguir à fase formativa dos estudos teológicos.

O dia de convivência começou com a oração da manhã – Lectio Divina – dirigida pelo delegado inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Galvão. Em seguida, houve um momento de partilha das experiências sobre as respectivas fases formativas. O fechamento da manhã foi feito com a reflexão sobre “A vontade de Deus procurada e seguida em São Francisco de Sales”.

No período da tarde, os formandos tiveram um tempo de convivência e lazer. O encontro foi encerrado com a missa e jantar no curatórium do pós-noviciado, no Instituto São Vicente.