Início Comunicação Social Taça Dom Bosco reúne centenas de jovens em campeonatos amistosos

Taça Dom Bosco reúne centenas de jovens em campeonatos amistosos

37
0

Alegria, fraternidade e partilha, marcaram a tarde deste ultimo sábado (08) em um torneio amistoso entre os jovens destinatários das presenças salesianas de Campo Grande (MS).

Inserida na programação das Festividades do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco, a taça Dom Bosco de futsal e vôlei foi organizada pela Comunidade do Pós Noviciado no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz, com o apoio direto da Equipe da Pastoral Juvenil na pessoa do Pe. Rafael Zanata.

Diante do fogo olímpico, os jovens foram convidados a reforçarem os vínculos de amizade ao som do Hino do Bicentenário. Motivados por esta comemoração jubilar, com reverência, os jovens receberam a benção solene dada pelo diretor Pe. Elias Roberto.  Ao todo participaram cerca de 140 jovens divididos nas categorias de Futsal juvenil masculino e Vôlei misto, sob a orientação dos estagiários de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

No início da noite, os times vencedores receberam os troféus e medalhas juntos a uma Sacola do Bicentenário, contendo o livro dos Evangelhos e a obra: Dom Bosco, uma história para todos os tempos.  Para o jovem Nivanildo Eduardo. (acólito da Paróquia S. João Bosco), celebrar os 200 anos de Dom Bosco na história é muito importante, pois ele é nosso Pai e Mestre e com ele aprendemos a resgatar e ajudar a juventude, para que sempre siga um caminho junto a Jesus Cristo e a Maria Auxiliadora.

Danilo Guedes, SDB


Galeria de Fotos