Início Comunicação Social Sucessor de Dom Bosco reúne-se com colaboradores da UCDB e com a...

Sucessor de Dom Bosco reúne-se com colaboradores da UCDB e com a imprensa

41
0

O X Sucessor de Dom Bosco, Padre Ángel Fernández Artime, visitou nesta sexta-feira (26) pela manhã a Universidade Católica Dom Dosco (UCDB), na qual esteve reunido com colaboradores da Instituição e também atendeu a imprensa em entrevista coletiva. O Reitor-Mor dos Salesianos por onde passava cumprimentava a todos e também atendia os pedidos de selfies.

Aos colaboradores, o Padre Ángel agradeceu o serviço prestado com zelo e profissionalismo. “Juntos formamos um grupo humano que acreditamos no valor da Educação”, destacou. Aos jornalistas, o Reitor-Mor Salesiano respondeu a várias perguntas enfatizando em uma delas que “os 125 anos da presença salesiana no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que é motivo para dizer muitas vezes graças a Deus. Queridos jovens brasileiros, vocês têm grande capacidade. Penso que Dom Bosco prepara para a vida e a formação nos dá liberdade”, pontou.

Após a coletiva, Padre Ángel visitou a Pastoral Universitária da UCDB, que o esperava com uma roda de tereré. Ele também provou a bebida tradicional entre os campo-grandenses e depois seguiu para a visita de outra casa salesiana, a Salesianos Ampare. Encerrando a manhã, o Reitor-Mor retornou para a Católica e participou de um encontro com colaboradores docentes e administrativos convidados e representantes dos acadêmicos. “Não temos apenas uma academia, mas um espaço de formação humana”.

Gilmar Hernandes/UCDB

Confira o álbum de fotos