Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Stand do UniSALESIANO e Colégio Salesiano registra participação extraordinária na ‘Expô Araçatuba”

Stand do UniSALESIANO e Colégio Salesiano registra participação extraordinária na ‘Expô Araçatuba”

13 de setembro de 2022

Extraordinária é a palavra que define a participação do UniSALESIANO e do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” no novo formato da Expô Araçatuba.

Com 200 metros quadrados, o stand das instituições salesianas chamou a atenção das mais de 300 mil pessoas que visitaram o Recinto de Exposições “Clibas de Almeida Prado”, entre os dias 2 e 11 de setembro.

No ambiente educacional, crianças, adolescentes, adultos e idosos, tiveram a oportunidade de conhecer a essência da escola e da universidade, seus cursos e materiais didáticos.

O Diretor-Geral das duas instituições, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, junto com os membros da direção das unidades, investiu na modernidade e inovação para tornar o stand atrativo aos olhos dos visitantes. “Quisemos mostrar para milhares de pessoas que as instituições de ensino salesianas promovem uma educação de maneira integral, voltada à integração das pessoas, à ciência e às pesquisas mais apuradas, às tecnologias, ou seja, à uma educação voltada ao futuro”, definiu.

CORRIDA

Já na entrada do stand, o carro de corrida produzido pelos alunos dos cursos de Engenharias, integrantes da equipe Sale Racing, chamou a atenção com sua decoração em led. O carro foi um chamariz, principalmente, para as crianças, que tiraram fotos dentro dele.

Foi instalado também um painel de led, de 10 metros, que transmitia a história dos salesianos e o conteúdo dos cursos oferecidos pelo UniSALESIANO, além da estrutura do Colégio Salesiano.

Impressora 3D e microscópio de última geração também compuseram a exposição de equipamentos do stand, bem como um ambiente de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com a presença de um dos simuladores utilizados nas aulas das áreas da saúde. Milhares quiseram ver de perto as funções projetadas pelo boneco, como respiração e pulsação.

O stand também ofereceu painéis para fotografia com imagens de heróis, asas, balas e balões. Esses últimos se espalharam pelo recinto e pela cidade.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas do UniSALESIANO, a expectativa de participação na Expô 2022 foi alcançada, pois um grande contingente de pessoas acessou o stand e conheceu a história do Colégio Salesiano e do UniSALESIANO. “Os salesianos estão presentes em mais de 134 países, é a organização que atende o maior número de jovens, diariamente. Tem como fundador, São João Bosco, santo que viveu a favor da juventude”, contou o Prof. André.

Os salesianos estão presentes em 1.873 obras, atendendo, preferencialmente, jovens por todo o mundo.

Monique Bueno
Analista de Comunicação

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS