Início Comunicação Social Sete cursos do Unisalesiano estão entre os 50 melhores do Brasil

Sete cursos do Unisalesiano estão entre os 50 melhores do Brasil

36
0

Medicina Veterinária, Farmácia, Serviço Social, Educação Física, Nutrição, Biomedicina e Fisioterapia obtiveram excelentes índices.

Sete cursos do Unisalesiano estão entre os 50 melhores do Brasil, segundo informações divulgadas pelo MEC (Ministério da Educação). São eles: Medicina Veterinária, Farmácia, Serviço Social, Educação Física, Nutrição, Biomedicina e Fisioterapia. (Confira gráfico abaixo)

O Ministério da Educação leva em consideração os índices do CPC (Conceito Preliminar de Curso), emitido pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), anualmente. 

O referido conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados de avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didáticos-pedagógicos e corpo docente.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, afirma ser importante esse tipo de levantamento porque mostra a qualidade e a confiabilidade dos cursos oferecidos pela instituição, principalmente por se basear em dados oficiais. “Estamos entre os melhores do Brasil e estou muito contente de ver esse resultado. Dessa forma, podemos mostrar para a sociedade e aos alunos a importância e qualidade do ensino que tem o UniSALESIANO”, destacou o reitor.

 

CURSO          COLOCAÇÃO          CPC    TOTAL DE CURSOS

Med. Vet.               2º                     4,3359             340

Farmácia               3º                      4,1811             650

Serviço Social       7º                     3,7897             694    

Ed. Física             14º                    3,7588           1.690              

Nutrição                 42º                   3,4444             648   

Biomedicina          42º                   3,4000             548

Fisioterapia           50º                   3,3972            797

Fonte: MEC

Texto: Monique Bueno/Unisalesiano