Início Comunicação Social Sessão Plenária de Inverno do Conselho Geral

Sessão Plenária de Inverno do Conselho Geral

29
0

Com a reunião da tarde de segunda-feira, 1° de dezembro, abriu-se a Sessão Plenária de Inverno, do Conselho Geral da Congregação Salesiana. O Reitor-Mor e o seu Conselho estarão juntos até o dia 23 de janeiro próximo.

Muitos os temas agendados, desde os mais tradicionais, concernentes à administração e animação da Congregação, àqueles mais específicos, inerentes aos desafios peculiares deste tempo e aos novos métodos para favorecer a comunicação entre os Setores.

Do primeiro grupo fazem certamente parte o relatório sobre as Visitas Extraordinárias – neste caso, as feitas às Inspetorias da Itália Meridional e do Brasil-Belo Horizonte – e a distribuição de fundos para as realidades missionárias; a apresentação do orçamento para 2015; e a nomeação de novos Inspetores (Antilhas, Estados Unidos Leste, Índia-Nova Délhi, Índia-Bangalore, Vietnã, Filipinas do Sul, Alemanha; e Visitadoria da África Tropical Equatorial).

Ao segundo grupo pertence, ao invés, o encontro entre os Conselheiros de Setor sobre o trabalho levado a termo no semestre precedente e sobre o por desenvolver no sucessivo, junto com a apresentação dos critérios de animação de cada Setor nas Regiões e nas Inspetorias.

Outros temas específicos de confronto referir-se-ão à convocação dos Capítulos Inspetoriais; à continuação da reflexão sobre o ‘Vademecum’ do Capítulo Geral; ao Projeto Europa; às Orientações para a Visita Extraordinária…

Assinale-se também que já foi programado o Calendário dos próximos encontros do Conselho Geral para todo 2015. Entretanto, durante a mesma Sessão de inverno far-se-ão (sempre na Casa Geral) o Curso para os Inspetores de recente nomeação (8-20 de dezembro), os Dias de Espiritualidade da FS – DEFS (15-18 de janeiro de 2015) e o Encontro, em 21 de janeiro de 2015, com o Conselho Geral das FMA, renovado depois das eleições do XXIII Capítulo Geral do Instituto.