Início Agenda Semana Teológica

Semana Teológica

63
0

A terceira edição da Semana Teológica, promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Teologia, da UCDB Virtual, em parceria com o Instituto Teológico João Paulo II (Iteo), teve abertura nesta segunda-feira (16), com a presença do Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, coordenador do curso de Teologia, Pe. Wilson Cardoso, e o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. O evento, que também é transmitido online, é destinado aos acadêmicos e também aos agentes de pastoral familiar até a próxima sexta-feira (20).

Programação

Terça-feira (17) – das 19h às 22h30

Tema: As Novas Configurações de Família

Palestrante:  Pe. José Rafael S. Duran, especialista em Bioética e Doutor em Teologia Moral. Atualmente é docente na PUC – PR e assessor de Bioética do Regional Sul II da CNBB.

 

Quarta-feira (18) – 19h às 22h30

Tema: Ideologia de gênero e suas consequências

Palestrante: Pe. José Eduardo Silva, doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Università Della Santa Croce, Itália. Atualmente é docente no Centro Universitário Salesiano São Paulo.

 

Quinta-feira (19) – 19h às 22h30

Tema: Influência dos meios de comunicação na desconstrução do modelo tradicional de família

Palestrante: Pe. Wladimir Porreca, da Diocese de São João da Boa Vista (SP). Ele é doutor em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto/USP. Atualmente é Assessor Nacional para a Vida e a Família – CNBB.

 

Sexta-feira (20) – 19h às 22h30

Mesa-redonda

Tema: Perspectivas Pastorais à luz da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, mediada pelo Pe. Adriano, diretor do Iteo.

A mesa-redonda contará coma presença do reitor do Seminário Maior Maria Mãe da Igreja, Pe. Juan Diego, do pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia – CG e Assessor estadual do E.C.C., Pe. Paulo Vital, e da professora da UCDB, Dolores.

 

Gilmar Hernandes/UCDB