Início Agenda Semana dos Museus

Semana dos Museus

32
0

A 14ª Semana Nacional de Museus, que ocorrerá de 16 a 22 de Maio, contará com a participação do Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB) e o apoio de museus do MS, além de outras instituições culturais de todo o país, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus – Ibram/ Ministério da Cultura.

Serão realizadas atividades especiais em torno do tema sugerido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), este ano a programação do MCDB foi elaborada junto a Secretaria de educação do estado SED/MS e ao Sistema estadual de Museu do MS, com o objetivo de estimular os alunos das escolas estaduais do MS a visitar os museus do estado desenvolvendo reflexões sobre o tema proposto.

A programação apresenta visitas guiadas, apresentação de vídeo sobre o pantanal do MS, palestra, ações educativas junto a professores e estudantes do ensino fundamental e médio do estado do MS e a isenção da taxa de entrada em dois (02) dias durante a semana. Para obter mais informações acesse mcdb.org.br/ ou ligue (67) 3326-9788.

UCDB