Início Comunicação Social Semana Jurídica do UniSALESIANO tem como tema: “Fontes Materiais do Direito: Novos...

Semana Jurídica do UniSALESIANO tem como tema: “Fontes Materiais do Direito: Novos Horizontes”

60
0

16ª Semana Jurídica do UniSALESIANO, que será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro, terá rodadas de palestras com temas atuais e diversificados, abordados por profissionais da área do Direito de grande renome.

Intitulada “Fontes materiais do direito: novos horizontes”, a Semana trará dois pontos importantes, segundo o coordenador do curso de Direito, Profº. Helton Simoncelli. São eles: o contato real do aluno com os profissionais do Direito que se encontram nas grandes capitais, e a participação nas palestras ministradas pelos professores no papel de advogados, promotores, juízes.

“Sem contar a importância de debater assuntos atuais, discutidos na mídia e que são importantes para a atualização do aprendizado do aluno”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO

Durante as manhã, os acadêmicos terão oportunidade de participar das palestras ministradas pelos professores do curso no papel de profissionais do Direito: dia 21, “Práticas abusivas no Código de Defesa do Consumidor”, doutor Heverton Rodrigues Goulart; dia 22, “Atuação ético-profissional do advogado e as consequências da má conduta”, doutor Helton Laurindo Simoncelli; dia 23, “Reforma Previdenciária e a polêmica das normas constitucionais e inconstitucionais”, doutor Fernando Rosa Júnior; dia 24, “O projeto da nova lei de abuso de autoridade”, doutor João Georgeton Barbosa da Silva; e dia 25, “O advogado jovem e a jovem Advocacia”, doutor Sérgio Henrique dos Santos Matheus.

Ainda durante as manhãs, os acadêmicos apresentarão seus trabalhos de conclusão de curso em salas temáticas.

SOLENIDADE

solenidade de abertura da Semana Jurídica acontecerá no dia 21 de outubro, às 19h30, no auditório Papa Francisco, com a presença do Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero. Neste mesmo dia, o promotor do Estado de São Paulo, Doutor Rogério Sanches Cunha, ministrará a palestra “Crimes Sexuais: recentes alterações e temas controversos”.

No dia 22 será a vez do advogado e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, Doutor Renato Ribeiro de Almeida, palestrar sobre “Reforma Política e Direito Eleitoral”. No dia seguinte, o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de SP, Doutor Evandro Pelarin, falará sobre “Deveres do ECA”.

Já no dia 23 de outubro, “Ativismo e voluntarismo judicial” será o tema da palestra do Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de SP, Doutor Renato Soares de Melo Filho. No dia 24, o Procurador do Estado de SP, Doutor Aylton Marcelo Barbosa da Silva irá abordar o tema “Protagonismo judicial: perspectivas constitucionais”. No mesmo dia acontece a palestra e lançamento do livro “Liberdade de Expressão, Honra, Imagem e Privacidade: os limites entre o lícito e ilícito”, do advogado e professor universitário, Doutor Carlos Frederico Barbosa Bentivegna.

Além das palestras e mesas temáticas, a Semana Jurídica terá uma festa de encerramento, no dia 25 de outubro, às 20h, na Cervejaria Avenida.

Monique Bueno
Jornalista