Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      Seis noviços de Campo Grande fazem a Primeira Profissão Religiosa em Barbacena

Seis noviços de Campo Grande fazem a Primeira Profissão Religiosa em Barbacena

12 de Janeiro de 2018
Published in Em destaque, Notícias

No próximo dia 31 de janeiro, 15 noviços irão realizar a sua Primeira Profissão Religiosa na Pia Sociedade de São Francisco de Sales – Congregação Salesiana (SDB), em Barbacena (MG). São eles:

Inspetoria de Campo Grande
Cleiton Cecílio da Silva Bastos, Jameo Tseretomowe Aihor’wa, Leonardo Martins Maior, Ricardo da Costa Ferlin, Vinícius Neto Martins e Waldiak Silva Rondon.

Inspetoria de Belo Horizonte
Luiz Fernando de Oliveira, Luiz Fernando Gomes Ferreira e Vanderlei Tonani Correia dos Santos.

Inspetoria de Manaus
Antonio Veiga Neto, Gustavo da Silva Sousa, Marcos André Melo Monte Palma, Raynery Augusto da Silva Soza, Walter Felipe Oliveira da Silva e Williansmar Rodrigues da Costa.

Sobre o Lema:

Os noviços escolheram o versículo de Colossenses “MOVIDOS PELA GRAÇA, CANTAI A DEUS EM VOSSOS CORAÇÕES” (Cl 3,16) como lema de profissão religiosa.

Movidos pela graça, a vida vocacional de cada jovem é guiada pelas graças que Deus nos concede. Ele mesmo nos orienta a renovar no dia-a-dia o otimismo que somos agraciados por Deus no sentido sublime de sermos filhos muito amados. Deus nos move com o seu carinho de criador e nós respondemos em boas obras, com tudo que temos e somos.

Cantai a Deus, o canto é uma expressão solene a Deus que abre o horizonte do diálogo em expressão a nosso louvor com alegria. Neste ano mariano, vale destacar o Magniticat, onde Maria nos diz: “A minha alma exalta o Senhor, meu espírito se alegra em Deus” (Lc 1,46). Com Maria Auxiliadora, nós na formação salesiana, aprendemos a fazer da vida uma canção, entoando sempre a nossa disponibilidade em servir e repetindo o nosso “sim” pessoal.

Em vossos corações, a simbologia do coração vem pedagogicamente destacar a interioridade do homem visando que a dimensão prioritária formativa do noviciado é a espiritual. E é na mística do coração de Cristo que nós nos preparamos para a Vida Religiosa com a virtude da humildade e mansidão. Para a melhor propagação devocional salesiana todos os nossos noviciados têm como padroeiro o Sagrado Coração de Jesus”, explicou o noviço Cleiton Cecílio.

Cleiton Cecílio da Silva Bastos

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS