Início Comunicação Social Secretário do Conselheiro Geral para as Missões visita o noviciado Sagrado Coração...

Secretário do Conselheiro Geral para as Missões visita o noviciado Sagrado Coração de Jesus

19
0

Entre os dias 31 de abril e  01 de maio, esteve presente no Noviciado Sagrado Coração de Jesus, o Pe. Martín Lasarte (Secretário do Conselheiro Geral das Missões), juntamente com o ex-secretário Pe. Alfred Maravilla (atual Inspetor da inspetoria de Papua Nova Guiné-Oceania).

Os dois foram acolhidos pelos noviços com muita vivacidade e alegria, logo depois foram ao oratório e transmitiram aos jovens, através do “boa tarde”, uma pequena mensagem sobre as missões. Durante a noite colocaram-se a disposição para o noviços que quisessem tirar alguma dúvida sobre o trabalho missionário da congregação. Ao termino da oração da tarde nos animou com uma pequena mensagem de “boa noite”.

Durante a manhã do dia primeiro de maio, Pe. Martín e Pe. Alfred ministram uma oficina para os noviços sobre a missão e os critérios necessários para ser um missionário “Ad Gentes”, Pe. Alfred iniciou partilhando as dificuldades, os desafios e as alegrias de sua inspetoria na Papua Nova Guiné (Oceania), em seguida o Pe. Martìn Lasarte apresentou o esquema missionário da congregação com os seguintes pontos:

  1. A importância da missão na igreja
  2. Animação Missionária
  3. A vocação Missionária
  4. A formação Missionária

Por meio desses aspectos ele pode sintetizar todas as condições necessárias para ser um missionário dentro da congregação. A manhã foi rica de trocas de experiências e esclarecimento de dúvidas, concluiu dizendo: “Não vim aqui recrutar missionários, o meu objetivo maior é despertar em vocês o ardor missionário em tudo que fizerem. Ser missionário Ad Gentes seria consequência desse ardor”. Durante a noite ele abriu o mês mariano com o “boa noite” e a oferta de uma rosa a nossa senhora (tradição salesiana do mês de maio das casas de formações).

O Noviciado agradece a presença motivadora de Pe. Alfred e do Pe. Martìn Lasarte.

Comunicação/Noviciado 2017