Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      “Science Days” supera as expectativas com mais de 20 mil visitantes no UniSALESIANO

“Science Days” supera as expectativas com mais de 20 mil visitantes no UniSALESIANO

26 de setembro de 2019

Mais de 20 mil pessoas visitaram a “Science Days”, que aconteceu no UniSALESIANO entre os dias 24 e 25 de setembro, junto com a “Feira de Profissões”. A média de público do evento, realizado em parceria com o KSC International Academy e participação de engenheiros e exposição da NASA, superou a expectativa da comissão organizadora, que esperava receber uma média de 15 mil pessoas, dentre elas: crianças, jovens, adultos, empresários, cientistas e demais interessados.

“Considerada uma das maiores feiras de ciência e tecnologia da América Latina, a Science Days criou uma grande expectativa para ser realizada dentro do UniSALESIANO. Foram muitas as barreiras vencidas em curto espaço de tempo, que extrapolaram em muito a minha expectativa de visitação”, contou o coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica e Mecatrônica da Instituição, Profº. Nelson Hitoshi Takiy.

Ele ressaltou que o envolvimento da Reitoria do UniSALESIANO foi fundamental para a realização do evento. “Recebemos um público como nunca visto dentro do campus, uma parcela da sociedade regional que não conhecida nossa estrutura, e isso foi fantástico”, completou.

O docente Fernando Henrique Alves Benedito, também integrante da comissão, afirmou que o objetivo da feira foi alcançado. “Que é de incentivar, motivar e ensinar crianças, jovens e adultos o caminho do conhecimento”, disse.

O professor Edval Rodrigues de Viveiros, membro da comissão organizadora, ressaltou que a “Science Days” trouxe motivação e autoestima a muitas pessoas que visitaram o local. “Acredito que eventos de ciência, cultura, arte, esportes, estimulam a todos, principalmente quando há convidados realizados em sua área, como Marcos Palhares, nosso próximo astronauta”, frisou.

Sensacional foi a palavra usada pelo docente Rodrigo Simon, para definir a “Science Days”. “Estamos muito contentes, pois superamos nossas expectativas. Conforme nossos cálculos, recebemos entre 500 a 800 pessoas por hora e tivemos um feedback muito bacana”, concluiu um dos responsáveis pela realização da feira.

Monique Bueno
Jornalista

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS