Início Comunicação Social “Science Days” e “Feira das Profissões” atraem e encantam público de todas...

“Science Days” e “Feira das Profissões” atraem e encantam público de todas as idades

41
0

Milhares de pessoas de todas as idades visitaram o UniSALESIANO nesta terça-feira (24) e conferiram de perto as atrações da “Science Days” e da “Feira de Profissões”.

São inúmeros os produtos tecnológicos que estão sendo expostos por empresas parceiras do evento, pelas agências espaciais, como a NASA, além das atividades promovidas pelos cursos do UniSALESIANO, no Centro de Convivência.

Escola Estadual “Antônio Kassawara Katutok”, de Gabriel Monteiro, trouxe alunos medalhistas da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática da Escolas Públicas) e também alunos com necessidades especiais, dentre eles, autistas, de altas habilidades e deficientes auditivos.

“Viemos na expectativa de mostrar para eles, na prática, o que aprendem em sala de aula. Estão encantados com o evento”, disse a coordenadora pedagógica da escola, Giovana Loli.

Quem também se encantou com a tecnologia e com a exposição especial em comemoração aos 50 anos da Missão Apollo (responsável por levar os primeiros seres humanos à Lua), foi o aluno Pedro Henrique Tardivo Rodrigues, de 12 anos. Ele participou da feira acompanhado da mãe, Talita Tardivo Rodrigues. “Meu filho é apaixonado por astrofísica e dá uma aula sobre o buraco negro. Ficou doido com a exposição da Missão Apollo”, contou Talita.

Pedro Henrique disse que tem o sonho de ser um astrônomo, astrofísico ou até mesmo um fotógrafo ligado à área. “Gosto muito de tudo isso”, contou.

Avó de três crianças, de seis, sete e dez anos, Marilda de Fátima de Castro Assumpção Koyama contou ter tido interesse em acompanhá-los no evento. “Todos gostam dessa área e eu vim de curiosa. Estou adorando porque no meu tempo de estudo não tinha nada disso”, afirmou Marilda, que visitou praticamente todos os estandes e tirou dúvidas sobre os produtos tecnológicos.

“Science Days”, uma das maiores feiras de ciência e tecnologia da América Latina, acontece no UniSALESIANO até a quarta-feira, dia 25 de setembro. Mais informações pelo site – www.unisalesiano.com.br.

Monique Bueno
Jornalista