Início Paróquias SAV de Três Lagoas realiza celebração vocacional

SAV de Três Lagoas realiza celebração vocacional

70
0

O Serviço de Acompanhamento Vocacional da presença salesiana de Três Lagoas tem neste ano a missão de acompanhar dois jovens vocacionados que fazem o processo de discernimento sobre o chamado de Deus à vida religiosa junto aos salesianos.

No último final de semana, o casal Jéssica e André, que integram a equipe do SAV realizaram uma celebração vocacional na comunidade. A intenção é falar sobre o tema vocação de maneira mais rotineira para que o assunto faça parte do dia-a-dia da comunidade e assim desperte a atenção dos jovens para o chamado de Deus.

A celebração atende a uma orientação da Equipe Inspetorial de Animação Vocacional e à proposta da Igreja no Brasil que, neste ano, celebra o Terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil, entre os dias 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, à oração e à promoção das vocações no país.

O Tirocinante Salesiano, Ir. Gabriel Brolio dirigiu a celebração de acordo com o subsídio sobre o ano vocacional disponibilizado pela paróquia. A intenção é passar com cada uma das comunidades da Paróquia São Francisco de Assis para conversar sobre vocação, com momentos de oração e dinâmica, conforme as propostas da Igreja para o Ano Vocacional no Brasil.

Quanto aos jovens vocacionados de Três Lagoas, a comunidade salesiana local os abraça e acolhe em clima de fraternidade para que eles possam aprofundar o chamado de Deus e dar uma resposta consciente, livre e amorosa ao Reino de Deus.