Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      “Saúde na Quarentena” auxilia comunidade durante isolamento social

“Saúde na Quarentena” auxilia comunidade durante isolamento social

13 de abril de 2020

UniSALESIANO, preocupado com o impacto da epidemia do novo Coronavírus no cotidiano das famílias de Araçatuba e região, criou o projeto “Saúde na Quarentena”, que tem por objetivo promover ações educativas de enfrentamento à realidade de forma sensível e acolhedora com as necessidades das pessoas que enfrentam o isolamento social.

O intuito do projeto é também estimular o olhar positivo frente às informações e instruir as famílias sobre as medidas protetivas e suas responsabilidades.

As ações foram iniciadas nesta semana, com a gravação dos integrantes do projeto “Salê Amigos de Patas”. O foco da atividade foi dar orientação sobre o cuidado com os animais de estimação, que são considerados membros das famílias. “É necessário, neste momento, esclarecer quais precauções e medidas são necessárias, evitando o abandono e maus-tratos”, disse a diretora do Hospital Veterinário, Prof.ª Tatiane Poló, que encena junto com os bonecos (cão e gato) e também com a estudante de Medicina Veterinária, Ana Paula Gavioli.

Outras atividades envolvem as crianças, de forma lúdica e educativa, com explicação sobre a realidade diante dos acontecimentos causados pela Covid-19. “Queremos motivar a percepção otimista dentro do universo infantil”, explicou a coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Mirella Martins Justi.

As ações, que incluem ainda a alimentação saudável e atividade física, são direcionadas às famílias e crianças do UniSALESIANO, Colégio Salesiano “Dom Lasagna”, Oratório “Dom Bosco” e comunidade em geral.

Pró-Reitor Acadêmico e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, responsável pela idealização do projeto, explicou que é necessário que a sociedade em geral receba apoio em diversas frentes, principalmente em relação às crianças, que também têm acesso às informações relacionadas ao novo Coronavírus. “Temos estrutura, conteúdo e profissionais competentes para levar ao público as informações precisas e importantes que auxiliem a comunidade nesse momento tão importante”, ressaltou.

Monique Bueno
Jornalista

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS