Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Santuário N. S. Auxiliadora entrega doações na periferia de Cuiabá

Santuário N. S. Auxiliadora entrega doações na periferia de Cuiabá

11 de janeiro de 2021

A tarde do último sábado (09/01) foi de muito calor em Cuiabá. Somado às altas temperaturas rotineiras na cidade, cerca de 15 voluntários da Pastoral da Acolhida e Escola Santa Marta levaram calor humano, através de mantimentos, roupas e material de higiene e limpeza, às famílias que trabalham e vivem em torno do lixão da cidade.

Ao todo, foram entregues 100 sacolões e 100 panetones, além das roupas, sabonetes, e outros tipos de produtos de higiene pessoal. O material é fruto de doações dos fiéis do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e do Governo do Estado de Mato Grosso. De acordo com o P. Dídimo de Campos Filho, reitor do Santuário, quando as doações recebidas não são suficientes, o Santuário compra o material para não deixar faltar para as famílias já atendidas durante o ano. “Já tem uns 3 anos que nós fazemos isso e pretendemos continuar esse trabalho, apesar de que, com a pandemia, as doações dos fiéis diminuíram bastante. Além dessa entrega no lixão, nós temos 240 carentes cadastrados que vêm, todo mês, ali no ginásio, receber sua cesta”, revela o reitor.

No ano passado, além de atender as famílias carentes em Cuiabá, as doações do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora também beneficiaram indígenas de Sangradouro, Meruri e Rondonópolis.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02

 

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS