Início Comunicação Social Sandra Sahd visita Campo Grande para viabilizar projeto cultural de obra Salesiana

Sandra Sahd visita Campo Grande para viabilizar projeto cultural de obra Salesiana

36
0

Entre os dias 13 e 15 de outubro, a gestora de projetos e captadora de recursos Sandra Sahd, acompanhada pelo Coordenador do setor das Obras Sociais da Inspetoria, Pe. Eduardo Moura, esteve em Campo Grande onde se reuniu com empresários e incentivadores para o projeto “Teatro das Virtudes”, de proponência da Missão Salesiana de Mato Grosso / Casa Dom Bosco e aprovado na Lei de Incentivo à Cultura. Este ano, a campineira está atuando também como consultora da Rede Salesiana, cumprindo extensa agenda em diversas localidades do país.

“Teatro das Virtudes em Campo Grande” vai realizar seis apresentações teatrais no município para crianças e adolescentes, com uma das sessões aberta ao público geral da cidade. O projeto também vai distribuir 250 livros nos quais se baseiam as seis peças, todos escritos por Sandra Sahd e enaltecendo uma virtude diferente, como forma de incentivar a leitura.

Por fim, vai realizar uma oficina de contação de história para professores, educadores e alunos universitários de áreas correlatas, a fim de que atuem como agentes multiplicadores da arte e cultura como ferramenta de empoderamento social. “Tenho uma ligação muito forte com os Salesianos. A minha missão é disseminar virtudes no mundo, comecei micro e agora estou olhando para o macro. Por isso, este ano já inscrevi quase dez projetos na Lei de Incentivo à Cultura com proponência dos Salesianos, e estou percorrendo o país – com todos os cuidados – para encontrar pessoas e empresas engajadas neste propósito, que possam tornar melhor a realidade principalmente de crianças e adolescentes que moram em locais de vulnerabilidade social”, comenta Sandra.

O valor do projeto é de R$143.081,51 para atender diretamente 880 pessoas no município. Enquadrado no Artigo 18 da Lei de Incentivo à Cultura, o valor é 100% dedutível do Imposto de Renda devido. “Tem muita empresa que não sabe que pode destinar o seu imposto para um projeto que pode mudar a vida de centenas de pessoas. Fiz uma pesquisa e apurei que muitas empresas da cidade podem aportar para o projeto que citei. E agora é o momento, pois em outubro as empresas fazem a contabilidade e tem até o último dia financeiro do ano para destinar o recurso”, salienta.

Sandra realizou várias visitas, entre elas a UCDB, onde foi acompanhada pelo Reitor, Pe. José Marinoni, lá também deu entrevista na Radio, e pode divulgar um pouco mais sobre seus projetos e a importância do apoio das empresas e empresários.

Para conhecer mais do projeto, tirar dúvidas sobre a destinação de imposto ou receber o book de apresentação, entre em contato com a Sandra pelo e-mail sandra@sahd.com.br ou pelo telefone (19) 99791-4332

Conheça mais sobre o projeto clicando no link abaixo.

 

Baixar Arquivo