Início Comunicação Social Salesianos passam por quarentena a caminho de Roma

Salesianos passam por quarentena a caminho de Roma

37
0

O salesianos Danilo Guedes e Diácono Rafael Lopes devem retomar os estudos teológicos em Roma a partir do dia 5 de outubro, data em que começa o ano letivo na Itália. Depois de passarem as férias na Inspetoria de origem (BCG) e em visita às famílias, os jovens salesianos fazem um longo caminho de retorno a Roma. Antes de chegarem à “cidade eterna”, eles precisam passar 14 dias em isolamento em outro país europeu, como “quarentena” em prevenção à covid19.

Desde o dia 9 de setembro, os salesianos da MSMT estão em Londres, onde foram muito bem acolhidos na comunidade “San Giovanni Bosco” em Southwark. Como a legislação inglesa é rígida, eles estão isolados na casa e não podem ter contato com os demais salesianos, exceto o diretor, Fr. Williams Thomas. “Nós estamos em uma parte isolada da comunidade, fazemos juntos as nossas orações e refeições porque não podemos encontrar os outros salesianos. As leis aqui são rigorosas e a fiscalização é intensa por parte das autoridades inglesas”, revela Rafael.

A viagem para Roma está marcada para o dia 23, quando termina a quarentena imposta aos dois brasileiros. Apesar da exigência, eles consideram um tempo proveitoso. “Estamos aproveitando para meditar com mais tranquilidade e fazer todas as orações do Ofício. A acolhida aqui é muito boa e o diretor, P Thomas é muito atencioso para conosco e já nos convidou a retornar aqui em uma época menos restritiva”, lembra o diácono Rafael.