Início Comunicação Social Salesianos participam de ações do projeto Vivências de Cidadania

Salesianos participam de ações do projeto Vivências de Cidadania

39
0

Por: Andressa Rodrigues – Pró-reitoria de Pastoral da UCDB

Na tarde de terça-feira, 14 de outubro, os acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) junto com os conselheiros plantaram a muda da espécie mogno africano em frente a matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Meruri.

A iniciativa foi do acadêmico do 8º semestre de Agronomia, Leonardo Casimiro, que trouxe essa por se tratar de uma espécie cuja árvore se torna forte e dura, superando as adversidades encontradas. “O mogno africano simboliza nosso trabalho durante esses dias aqui na aldeia, assim como a semente da árvore deve crescer e se fortificar, nossas oficinas também são como sementes plantadas que precisam dar frutos para a comunidade. Nossa passagem na aldeia fica registrada”, comentou o estudante.

Estiveram presentes o presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e Chanceler da Católica, Pe. Gildásio Mendes, e os membros do Conselho Inspetorial – Pe. Osmar Resende, Pe. Paulo Vendrame, Pe. Orozimbo de Paula e Ir. Altair Monteiro. Além dos salesianos presentes na comunidade, Ir. Antonio Teixeira, Pe. Gonçalo Ochoa e Pe. Georg Lachnnit.

Antes de plantar a muda, Pe. Gildásio salientou a alegria em receber o grupo de acadêmicos que dedicaram todos esses dias para essa atividade em um local longe de casa.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.