Você está em:    Home      Notícias      Em destaque      Salesianos participam de ações do projeto Vivências de Cidadania

Salesianos participam de ações do projeto Vivências de Cidadania

16 de outubro de 2014
Published in Em destaque

Por: Andressa Rodrigues – Pró-reitoria de Pastoral da UCDB

Na tarde de terça-feira, 14 de outubro, os acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) junto com os conselheiros plantaram a muda da espécie mogno africano em frente a matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Meruri.

A iniciativa foi do acadêmico do 8º semestre de Agronomia, Leonardo Casimiro, que trouxe essa por se tratar de uma espécie cuja árvore se torna forte e dura, superando as adversidades encontradas. “O mogno africano simboliza nosso trabalho durante esses dias aqui na aldeia, assim como a semente da árvore deve crescer e se fortificar, nossas oficinas também são como sementes plantadas que precisam dar frutos para a comunidade. Nossa passagem na aldeia fica registrada”, comentou o estudante.

Estiveram presentes o presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e Chanceler da Católica, Pe. Gildásio Mendes, e os membros do Conselho Inspetorial – Pe. Osmar Resende, Pe. Paulo Vendrame, Pe. Orozimbo de Paula e Ir. Altair Monteiro. Além dos salesianos presentes na comunidade, Ir. Antonio Teixeira, Pe. Gonçalo Ochoa e Pe. Georg Lachnnit.

Antes de plantar a muda, Pe. Gildásio salientou a alegria em receber o grupo de acadêmicos que dedicaram todos esses dias para essa atividade em um local longe de casa.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.

Comments

comments

Departamento de Comunicação e Marketing da Missão Salesiana de Mato Grosso.
www.misssaosalesiana.org.br

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS