Início Comunicação Social Salesianos irmãos reiniciam o curso do Centro Regional para a Formação Específica...

Salesianos irmãos reiniciam o curso do Centro Regional para a Formação Específica do Salesiano Coadjutor

41
0

Reiniciou em janeiro de 2015 a experiência CRESCO 2015 – curso do Centro Regional para a Formação Específica do Salesiano Coadjutor (CRESCO). 15 os jovens salesianos irmãos de cinco países sul-americanos que iniciaram mais um ano da experiência de aprofundamento da figura do salesiano leigo.

O CRESCO é um espaço idôneo para uma reflexão pessoal e comunitária, da única vocação religiosa salesiana: fornece as bases para a profissão perpétua e constitui uma etapa importante de maturação humano-religiosa na espiritualidade da congregação.

O grupo de jovens, composto por onze salesianos do primeiro ano e por quatro do segundo, mostra um renovamento da vocação salesiana do Coadjutor em algumas áreas do Continente americano, sobretudo neste ano que marca o bicentenário de Dom Bosco.

A comunidade se compõe de cinco argentinos (3-ARS, 2-ARN), cinco brasileiros (3-BCG, 1-BMA, 1-BRE), três colombianos (COM), dois paraguaios (PAR), um boliviano (BOL), um mexicano (MEM) e um salvadorenho (CAM).

As atividades de formação deste grupo de jovens salesianos irmãos se caracterizam por um denso programa de partilha fraterna, pela prática pastoral e pelo estudo do Curso Teológico em Ciências Religiosas, que é de grande auxílio para compreender a Vida Consagrada Laical, no mundo de hoje.

Todavia o objetivo principal desta fase de formação específica para os Salesianos Irmãos é favorecer o ambiente certo para formá-los com uma profunda experiência intercultural de Igreja e de comunidade salesiana.

Fonte: InfoANS