Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Salesianos irmãos realizam encontro Inspetorial

Salesianos irmãos realizam encontro Inspetorial

18 de maio de 2019

Reunião realizada no Instituto São Vicente

Encontro de salesianos irmãos tem objetivo de fortalecer identidade vocacional e aprofundar espiritualidade diante da missão de fé abraçada

A vida religiosa do salesiano irmão está assemelhada à experiência vivida pelos “discípulos de Emaús”, conforme demonstrou a apresentação feita pelo padre Ademir Lima de Oliveira, na primeira reflexão do encontro tradicional dentro da Inspetoria Salesiana.

De acordo com o coordenador do encontro, irmão João Molina, a Comissão Nacional de Formação Salesiana tem feito um trabalho intenso nos últimos anos sobre a dimensão vocacional do salesiano irmão. “Nós temos 23 salesianos irmãos na Inspetoria de Mato Grosso e somos a inspetoria brasileira com maior número de salesianos irmãos. Eu percebo que hoje os jovens estão mais perto de nós porque, como Dom Bosco dizia que o salesiano irmão deve estar onde o padre não consegue chegar, nós com a aparência mais próxima do leigo, temos a oportunidade de levar a presença salesiana na dimensão pastoral e familiar aos jovens mais distantes,” afirmou.

A abertura do encontro foi feita pelo vice-inspetor, P. Elias Roberto. Ele destacou a alegria e gratidão da equipe inspetorial pela dedicação e amor dos irmãos no trabalho junto às presenças salesianas nos três Estados abrangidos pela MSMT. “Eu penso que Dom Bosco quer isso, e que nós, no dia-a-dia, estamos desta forma desempenhando a nossa vocação salesiana,” concluiu.

O Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil, Animação Vocacional e Missionária, P. Wagner Galvão celebrou a  Santa Missa para os salesianos reunidos. Dos dez irmãos que participaram do encontro, a maioria veio das presenças no Estado de Mato Grosso, o que demonstrou o empenho e compromisso de todos pelo fortalecimento da identidade vocacional e aprofundamento espiritual dentro da Congregação.

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS