Início Comunicação Social Salesianos ganham quatro prêmios e uma menção especial nos “Catholic Mass Media...

Salesianos ganham quatro prêmios e uma menção especial nos “Catholic Mass Media Awards”

25
0

Os Salesianos das Filipinas abarcaram prêmios nos “Catholic Mass Mídia Awards”: quatro prêmios segundo as categorias, além de uma menção especial.

A Fundação “Catholic Mass Media Awards” (CMMA) é um organismo da Arquidiocese de Manila, que, em colaboração com a Conferência Episcopal das Filipinas, premia os agentes de mídia no país, tanto em nível profissional quanto amador. Está aberto a grupos eclesiais e laicais, organizações católicas e não – contanto que as obras não se oponham a quanto a Igreja acredita e professa. A comissão executiva compreende representantes do clero e de leigos, tendo o Arcebispo de Manila como Presidente Honorário do Conselho de Organização.

Este ano os CMMA chegaram à 36ª edição. Nos últimos dez anos, várias obras de Comunicação Social realizadas pelos SDB foram nomeadas e, a seguir, escolhidas entre as finalistas das várias categorias. E todos os anos os Filhos de Dom Bosco conseguiram levar para casa, um ou dois troféus. Mas no ano passado e neste, todas as obras propostas chegaram ao fim, consagrando-se vitoriosas. Nesta edição os prêmios foram para:

O P. Salvador Putzu,com “Word And Life Magazine”,na categoria de ‘Melhor Revista Juvenil’ (premiado pela terceira vez);
O P. Armand Robleza,com “Yohwel”,na categoria de ‘Melhor Conto Breve (premiado pela quarta vez);
Ao P. Bernard Nolasco,com “Between The Lines”,na categoria de ‘Melhor rubrica de entretenimento (premiado pela quinta vez);
A Sociedade Salesiana, com “ John Bosco Today” – o Boletim Salesiano –, como Melhor Revista de uma comunidade local (premiada pela primeira vez);
A Editora salesiana “Dom Bosco Press, Inc.”, por “Family Matters”, com mais a ‘menção especial’ pela qualidade de Revista para Famílias (menção recebida pela primeira vez).

Digno de nota é o fato que “The Family Matters” é uma revista muito recente no panorama filipino e que, quando foi selecionada, haviam sido publicados apenas os dois primeiros números.

Com estas vitórias queremos louvar e agradecer ao Senhor Jesus e honrar São Francisco de Sales e São João Bosco, dois santos muito importantes para o mundo da mídia. Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos carregados aos ombros por esses dois gigantes; e procuramos ser fiéis à nossa vocação, proclamando a Boa Nova do Senhor, exatamente como fizeram esses dois grandes Santos” – escreveram os responsáveis pela Secretaria de Comunicação Social, das Filipinas, comentando os prêmios recebidos.