Início Comunicação Social Salesianos fazem jubileu de profissão religiosa

Salesianos fazem jubileu de profissão religiosa

66
0

O dia 31 de janeiro, festa litúrgica de São João Bosco, é tradicionalmente no Brasil o dia de encerramento da fase formativa do Noviciado com a profissão religiosa dos noviços. Neste ano a data marca também o aniversário jubilar da primeira profissão religiosa de 10 salesianos, sendo 9 padres e um salesiano irmão.

“A profissão religiosa é um sinal do encontro de amor entre o Senhor que chama e o Discípulo que responde, doando-se inteiramente a Ele e aos irmãos. ” (Constituições Salesianas, artigo 23).

Nesta segunda-feira (31/01) o padre Amércio Rezende, pároco em Indápolis (MS) completa 50 anos da primeira profissão religiosa. Já o salesiano irmão Antônio Teixeira e os Padres Paulo Fernando e Francisco de Lima completam 35 anos de votos na Congregação Salesiana. Os padres Wagner Galvão e Elias Roberto completam 30 anos de vida religiosa, os padres Aldir da Silva e Wilson Pereira, 25 anos. O padre João dos Santos Neto completa 20 anos dos primeiros votos e o P. Douglas Cristino, completa 15 anos de vida religiosa. Além deles, muitos outros salesianos na MSMT e em todo o Brasil também têm esta data marcada na caminhada vocacional. Parabéns a todos os Salesianos que comemoram a 1ª Profissão Religiosa nesta festa de São João Bosco.