Início Comunicação Social Salesianos e leigos participam do Curso de Acompanhamento Espiritual com o padre...

Salesianos e leigos participam do Curso de Acompanhamento Espiritual com o padre jesuita Raniéri

82
0

Salesianos e leigos da Inspetoria Salesiana de Campo Grande participaram, no último final de semana (13 a 15 de outubro), do Curso de Acompanhamento Espiritual conduzido pelo padre jesuíta Raniéri Gonçalves. A formação foi ministrada na Casa de Retiros do Instituto São Vicente, em Campo Grande, e contou com a presença de 40 participantes.

Para o vice-Inspetor de Campo Grande, Pe. Elias Roberto, todo salesiano é convidado a ser Pastor educador dos jovens. “O jovem deve encontrar em nós um pastor zeloso, acolhedor, de coração pleno de bondade e misericórdia. A orientação espiritual se destaca neste contexto como uma ferramenta propícia para o jovem, o adulto, conhecer-se a si mesmo e assim criar sua relação de amor filial com Deus. Isso aplico aos leigos que nos colaboram em nossas presenças, inclusive”, destacou o Pe. Elias.

Ele explicou ainda que a formação oferecida por um sacerdote jesuíta tem um sentido muito especial porque a espiritualidade Inaciana é para a Igreja o berço de uma boa metodologia para a orientação espiritual.

Pe. Raniéri de Araújo Gonçalves

É jesuíta e tem larga experiência na orientação de retiros baseados nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. Mestre em Espiritualidade e Orientação Espiritual pela Universidade Loyola de Chicago (EUA), o formador é coordenador pedagógico do Curso de Pós-Graduação em Espiritualidade Cristã e Orientação Espiritual na FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), em Belo horizonte (MG).


Fotos