Início Comunicação Social Salesianos e Leigos do setor administrativo participam de encontro técnico

Salesianos e Leigos do setor administrativo participam de encontro técnico

42
0

Cerca de 80 pessoas, entre salesianos e leigos, atuantes nos setores administrativos das presenças salesianas da Inspetoria Missionária de Mato Grosso, estiveram reunidos durante toda a sexta-feira (27) no Instituto São Vicente, em Campo Grande.

O encontro já é tradicional e tem a finalidade de atualizar o corpo técnico das escolas, faculdades, casas de formação, missões indígenas, obras sociais e centros juvenis da MSMT sobre procedimentos administrativos a serem adotados uniformemente, dentro da realidade social e financeira de cada presença.

A pauta deste encontro foi a atualização do balancete geral da Inspetoria, da legislação para com as prestações de contas do 3° setor e o processo de Cisão administrativa de jurídica das obras ligadas à MSMT.

De acordo com o ecônomo inspetoria, Ir. Altair Monteiro, este é um momento muito importante no âmbito administrativo da Missão Salesiana devido às grandes mudanças na legislação nacional que atingem diretamente as atividades das entidades religiosas e filantrópicas em todo o Brasil. “Precisamos nos atualizar com a legislação para podermos continuar a fazer o bem, cumprindo a nossa missão como salesianos de Dom Bosco”, afirmou.