Início Comunicação Social Salesianos e bispos dedicam a Dom Bosco igreja construída no campus da...

Salesianos e bispos dedicam a Dom Bosco igreja construída no campus da UCDB

63
0

O Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso – Pe. Gildásio Mendes dos Santos – concelebrou na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, a missa de dedicação da Igreja construída no campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) a São João Bosco.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, com a presença dos bispos Dom Mariano e Dom Frederico Haimler, além do Reitor da Universidade, Pe. José Marinoni e de sacerdotes da Arquidiocese de Campo Grande e da Missão Salesiana de Mato Grosso.

A Igreja foi construída em uma área de 700 metros quadrados, com espaço para acomodar 520 pessoas. “No Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco nós damos esse grande presente para cidade de Campo Grande e para cada acadêmico. Hoje é um dia histórico, que essa igreja de Dom Bosco ilumine e possa ser um centro de irradiação de luz, do amor de Deus para cada um de nós”, desejou o presidente da MSMT.

O Reitor da UCDB destacou que a Igreja receberá, em outubro, duas telas inéditas do pintor italiano Mario Bogani e o selo de construção ecológica. Em sua fala de agradecimento, ele utilizou das mesmas palavras do Papa Francisco para explicar a importância da construção do templo na área central da universidade: “Este templo é a entrada para Deus, para Jesus Cristo no sacrário. Por isso, peço que desta Igreja saiam a força, as ideias e o ensino para toda universidade”, frisou.

A expectativa do Arcebispo de Campo Grande é que a Igreja, atualmente vinculada à Paróquia São Francisco de Assis, seja transformada em uma paróquia universitária, a fim de beneficiar todas as pessoas vinculadas à universidade. “Eu espero que aqui seja uma fonte de pastoral universitária, um centro em que fé e razão são chamadas a fazer o seu verdadeiro papel”, aposta Dom Dimas.

Horário das missas

As missas na Igreja Dom Bosco serão celebradas às quartas-feiras e quintas-feiras, às 9h e às 20h30.


Galeria de Fotos