Início Comunicação Social Salesianos da Inspetoria de Campo Grande fazem retiro anual em formato online

Salesianos da Inspetoria de Campo Grande fazem retiro anual em formato online

46
0

O retiro espiritual feito uma vez por ano é uma exigência das Constituições Salesianas e uma necessidade para os consagrados a Deus segundo o carisma de São João Bosco. Neste ano, devido às medidas restritivas para prevenção à disseminação pelo Sars Cov2, o retiro precisou ser realizado em formato virtual, através de uma plataforma online.

O tema do retiro, definido pelo Vigário Inspetorial, P. Elias Roberto, é: “Exercícios Espirituais para a Imitação de Cristo”. O pregador é o Frater Henrique José Matos, membro da Congregação dos Fráteres de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia; pesquisador da História da Igreja; professor da PUC Minas por mais de 30 anos; um dos fundadores do Instituto São Tomás de Aquino (ISTA). Ele é o autor do livro “Misericórdia: o coração pulsante do Evangelho”, entre outros de orientação espiritual.

Na plataforma virtual, 71 salesianos da Inspetoria de Campo Grande acompanham as palestras e orações. Para muitos, uma experiência totalmente nova e diferente, mas a que se adaptaram rapidamente nestes dias. As comunidades de Cuiabá, dos colégios São Gonçalo e Santo Antônio, se uniram na casa de retiros da Chapada dos Guimarães e acompanharam juntos a transmissão das palestras e celebrações. A programação prevê atividades e exercícios espirituais até a próxima terça-feira, 15 de dezembro.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS  55/02