Início Comunicação Social Salesianos Cooperadores promovem encontro provincial em Corumbá

Salesianos Cooperadores promovem encontro provincial em Corumbá

26
0
Entre os dias 7 e 9 de julho foi promovido o Encontro Provincial dos Salesianos Cooperadores com a participação dos centros locais das Inspetorias Santo Afonso Maria de Ligório (SDB), Imaculada Auxiliadora e Nossa Senhora da Paz (FMA).
O Encontro Provincial foi realizado no Colégio e na Faculdade Salesiana Santa Teresa, em Corumbá (MS). O tema central, escolhido a partir do diagnóstico da realidade Provincial dos Salesianos Cooperadores e do projeto de trabalho elaborado pelo Conselho Provincial para 2016-2019, foi “O sentido de unidade e pertença como força fundamental para o espírito de família”. O assunto também faz referência ao “Projeto de Vida Apostólica” (PVA), com a “Estreia 2017” do Reitor-Mor e diversos documentos da Igreja.
A temática foi desenvolvida em três palestras: “A vocação Cristã e Salesiana”, proferida pelo Pe. Jair Marques, sdb; “O sentido de unidade e pertença”, apresentada pela representante mundial da região Brasil, Alzira Maraes, SSCC; e “O Espírito de Família” apresentado pelo Bispo emérito de Guarapuava (PR), Dom Giovanni, sdb.
Além das palestras, houve momentos de aprofundamento espiritual, com leitura orante da bíblia (Lectio divina), dirigida pelo Inspetor Pe. Gildásio Mendes, e duas missas, celebradas respectivamente pelo bispo Dom Giovanni e pelo delegado provincial, Pe. José Carlos de Lima, ambas no Centro Educacional Imaculada Conceição (Cenic). Além disso, se fizeram presentes, de forma especial, em oração e por leitura ou projeção de mensagem: a irmã Othília, a delegada da Inspetoria Imaculada Conceição, e o padre Valdomiro Bronakowiski, diretor da comunidade salesiana de Corumbá, representado pelo Pe. Osvaldo dos Santos.
O encontro foi acompanhado pela delegada da Inspetoria Nossa Senhora da Paz, Ir. Maria de Nazaré e a representante mundial dos SSCC, Alzira Marães, além de autoridades civis locais. Houve ainda momentos culturais com a banda de música do Exército Brasileiro e apresentações de músicas e danças dos projetos sociais ligados aos salesianos de Corumbá.
Zoroastro Barbosa Passos
Coordenador Provincial dos SSCC

Galeria de Fotos