Início Comunicação Social Salesianos completam jubileu de profissão religiosa

Salesianos completam jubileu de profissão religiosa

78
0

A festa litúrgica de São João Bosco é, tradicionalmente, para os salesianos a data escolhida para serem feitos os votos religiosos. Por isso, nesta data, convém relembrar aqueles que completam seus jubileus de vida religiosa.

Neste ano, os Salesianos Irmãos Adalbert Heide e Giovanni Menon fazem 70 anos de vida religiosa. O P. Guillermo Morales Velasquez, 65 anos; Padre João Bosco Monteiro Maciel e Ir. Armando Catrana, 60 anos; Padre José Alves de Araújo e Padre Tiago Figueiró, 50 anos; P. Isair Cecoti, 45 anos; Padre Ademir Lima de Oliveira, 25 anos; P. João dos Santos Neto, 20 anos; Padre Euller da Silva, Padre João Vitor Ortiz e Padre Vanderson Gomes, 15 anos, e Padre Rafael Gustavo Lopes, 10 anos. Nem todos têm o aniversário de profissão no dia 31 de janeiro, mas a ocasião merece a referência. É o caso do Mestre Armando Catrana, que fez seus primeiros votos no dia 16 de agosto de 1963, outra data representativa para os salesianos, porque é o dia de nascimento de São João Bosco.

Para representar a vocação religiosa em festa de autêntica alegria salesiana, a Coordenadoria de Comunicação da Missão Salesiana de Mato Grosso escolheu o P. João Bosco Monteiro Maciel, que completa 60 anos de vida religiosa, a maior parte dedicada no trabalho de formação de novos salesianos. Foi vigário inspetorial por 9 anos e inspetor por 6 anos.

Na entrevista, P. João Bosco fala da sua vocação, desde a infância, seu trabalho como formador, sobre os salesianos que o influenciaram na vida religiosa e que são exemplos de santidade, sua conversa com São João Paulo II e o martírio do Padre Rodolfo Lunkenbein. Confira no link abaixo.

https://youtu.be/YWmZNWqfThA