Início Paróquias Salesianos celebram Ação de Graças pela Canonização de Santo Artêmides Zatti

Salesianos celebram Ação de Graças pela Canonização de Santo Artêmides Zatti

71
0

A família salesiana no mundo inteiro se reuniu em oração e Ação de Graças nesta terça-feira (11/10) pela canonização de Santo Artêmides Zatti. Na Missão Salesiana de Mato Grosso não foi diferente. Houve missas nesta intenção em praticamente todas as presenças da Inspetoria de Campo Grande.

Na sede da Paróquia São João Bosco, em Campo Grande, a missa foi presidida pelo vice-inspetor, P. Elias Roberto e concelebrada pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Galvão e pelo Secretário Inspetorial, P. João Bosco Maciel.

Na homilia, P. Elias destacou a bondade e caridade do novo santo salesiano, justificando seu lema – “acreditei, prometi, curei” – e a atribuição do título de “bom samaritano”, de acordo com a liturgia de sua memória. “Por esta postura incansavelmente dedicada a cuidar dos doentes é que ele é comparado com aquele samaritano da parábola que Jesus conta no Evangelho que ouvimos hoje. Um homem que não perguntou para onde ia, o que fazia, se tinha família, qual a sua opção política ou para qual time torcia… simplesmente acolheu aquele que estava caído na beira da estrada e cuidou dele”, afirmou o celebrante.

Ainda em Campo Grande, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, também houve missa em Ação de Graças pela canonização de Santo Artêmides Zatti. A celebração foi presidida pelo diretor da Comunidade Salesiana São Paulo VI, P. Lauro Takaki Shinohara. Na homilia, P. Lauro contou algumas histórias da vida do santo irmão salesiano, pediu ao povo que busque conhecer a história de São Zatti na página da internet zatti.org. Ao final da celebração, foi dada a bênção com uma relíquia de primeiro grau de Santo Artêmides.

Na Paróquia São João Bosco, em Lins (SP), o P. Paulo Fernando Vendrame presidiu a missa que foi concelebrada pelo P. Dídimo, P. Otiles e P. Giovanni Dessi, e contou com a agradável presença do Salesiano Irmão Armando Catrana.

A data litúrgica para a memória de Santo Artêmides Zatti será o dia 13 de novembro.