Início Comunicação Social Salesianos celebram 27 anos do CRESCO América na Solenidade de São José

Salesianos celebram 27 anos do CRESCO América na Solenidade de São José

54
0

Na festa de São José, padroeiro dos coadjutores, houve uma festa grande entre os salesianos da Casa Salesiana Cristo Buen Pastor, comunidade Salesiana San José, onde passou a funcionar o Curatorium de CRESCO (Centro Regional del Salesiano Coadjutor para América). A comemoração foi pelos 27 anos da vida do CRESCO que começou na Guatemala, mas agora começou uma nova etapa no México.

A festa foi celebrada na segunda-feira (21/03) porque no México é feriado nacional, o dia de Benito Juárez. A missa foi concelebrada por vários padres do teologado e presidida pelo diretor do CRESCO, P. Juan Suriel. Alguns salesianos da Inspetoria e das casas salesianas de Guadalajara também participaram junto com os teólogos de vários países de América, além de amigos dos salesianos. Posteriormente, foi houve uma convivência no almoço, com ambiente salesiano de alegria. Não faltou o bolo de aniversário.

A Inspetoria Salesiana de Campo Grande participa do CRESCO através da presença do P. Guillermo Morales Velázquez, vice-diretor da comunidade. Ele conta que hoje são seis os formandos do Cresco, sendo um brasileiro. “No próximo mês de julho devem chegar os novos formandos que começam o 1° ano da etapa formativa”, lembra P. Morales.

A nova casa está inserida na arquidiocese de Guadalajara. No local já funcionou o teologado, que agora foi transferido para outro edifício, construído onde foi o antigo aspirantado. Pela nova configuração do CRESCO, os irmãos vão realizar pastoral nas comunidades próximas e, durante a semana Santa, devem apoiar casas salesianas nas missões de Oaxaca e na fronteira nos EUA.