Início Comunicação Social Salesianos apresentam projeto para implantação da Pastoral Universitária ao bispo de Barra...

Salesianos apresentam projeto para implantação da Pastoral Universitária ao bispo de Barra do Garças

30
0

Nesta última quarta-feira, 29 de Abril, o coordenador de pastoral – Ir. Marquez Ortega – e o vice diretor da comunidade salesiana Santo Antônio, de Barra do Garças (MT) – Pe. José Carlos Pereira -, apresentaram ao bispo da cidade – Dom Protógenes José Luft – o projeto Pastoral Universitária (PU).

De acordo com os salesianos, a Juventude Universitária em Barra do Garças busca religiosamente viver sua identidade de pessoa com Cristo vivo, humano e ressuscitado, assim como a Igreja apresenta para todos nós. Uma forma de atender os ensejos e pedidos para o acompanhamento é que se faz necessário desenvolver uma Pastoral mais eloquente para estes Jovens que buscam Cristo no Campus acadêmico.

Ir. Marquez e Pe. José Carlos defendem que cabe a cada um de nós uma exigência evangélica, para que diante da juventude sejamos sementes com a missão fundamental do caminho, verdade e vida, formando líderes cristãos no âmbito universitário e assim podermos contribuir na sociedade formando “bons cristãos e honestos cidadãos” como dizia Dom Bosco, pai e mestre da juventude, a exemplo do jovem de Nazaré, Jesus Cristo.

Eles recordam que já existem encontros dos jovens universitários em atividades recreativas, esportivas e religiosas em vários momentos durante a semana. Aproximadamente 800 jovens estão envolvidos nas variadas paróquias e capelas.

As lideranças salesianas de Barra do Garças pedem que todos possam abraçar a causa para que o projeto PU seja desenvolvido e a comunidade possa atender com eficácia e coerência o trabalho com a juventude.


Galeria de fotos

Apresentação do projeto Pastoral Universitária – Barra do Garças (MT)