Início Comunicação Social Salesianos Ampare realiza primeira ‘Jornada’ para os jovens atendidos pela instituição

Salesianos Ampare realiza primeira ‘Jornada’ para os jovens atendidos pela instituição

66
0

A Jornada do ‘Salesianos Ampare’ teve a participação de 50 jovens atendidos pela instituição, tanto no trabalho socioeducativo quanto nos cursos profissionalizantes. Foram 28 meninas e 22 meninos que passaram o fim de semana na Casa de Retiros do Instituto São Vicente, em Campo Grande, em uma experiência de amizade, fé, solidariedade e alegria.

O encontro foi coordenado por 8 educadores que passaram o tempo todo em assistência salesiana junto dos jovens, enquanto outros 2 deram o apoio externo. Todo esse trabalho foi necessário para viabilizar a primeira experiência do tipo feito com esses jovens vindos de uma região de Campo Grande de nítida situação de vulnerabilidade social, violência e desestruturação familiar.

A iniciativa foi uma proposta da Pastoral Ampare com o apoio dos educadores da instituição. A resposta dada pelos jovens durante o encontro superou as expectativas de adesão ao projeto salesiano junto à juventude. “Após a Jornada será formado um grupo de jovens motivadores junto às atividades da Ampare, no trabalho com os outros educandos. Serão formados vários grupos que contribuirão na execução das próximas jornadas. Dessa maneira, serão criados novos grupos para a AJS inspetorial”, afirmou Germán Rodriguez, articulador da Pastoral na Ampare.