Início Comunicação Social Salesiano Moacyr Junior fará votos perpétuos em 27 de janeiro

Salesiano Moacyr Junior fará votos perpétuos em 27 de janeiro

73
0

No dia 27 de janeiro, às 19h, será celebrada a Profissão Religiosa Perpétua do salesiano Moacyr Gomes de Arruda Junior. A Celebração Eucarística será realizada no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá (MT). Os votos perpétuos serão acolhidos pelo Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, padre Ricardo Carlos, sdb.

Às vésperas de fazer sua Profissão Perpétua, consagrando-se a Deus por toda vida, o Salesiano Moacyr Junior afirma estar consciente desta escolha e não tem dúvidas: “Sinto-me realizado em saber que é Ele, o criador da vida, a quem estou consagrando toda minha existência”.

História — Moacyr Gomes de Arruda Junior é filho de Marluce da Silva Arruda e de Moacyr Gomes de Arruda. Nasceu em 12 de dezembro de 1994, em Cuiabá. É o primeiro de dois filhos do casal. Desde criança, Moacyr aprendeu com os pais, o amor à Igreja, participando da vida em comunidade e se dedicando ao serviço no altar.

Assim viveu a infância e a juventude, sempre presente na paróquia de origem e, aos poucos, foi descobrindo o chamado vocacional. Entrou para o voluntariado salesiano no Colégio Salesiano Santo Antônio em 2012. No ano de 2013 realizou o primeiro ano de pré-noviciado em Araçatuba (SP) e, em 2014, um segundo ano de pré-noviciado em Indápolis/Dourados (MS). No ano de 2015 viveu a experiência do noviciado em Barbacena (MG) e emitiu seus primeiros votos na Congregação Salesiana no dia 31 de janeiro de 2016. De 2016 a 2018 cursou filosofia na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, residindo no Instituto Salesiano São Vicente, Lagoa da Cruz. Ele ainda realizou, nos anos de 2019 e 2020, a experiência pastoral do tirocínio, no pré-noviciado e na Missão Indígena de São José de Sangradouro. Atualmente mora em São Paulo na Comunidade do Instituto Teológico Santo Tomás de Aquino, onde cursa o segundo ano de Teologia.

Unamo-nos a este nosso irmão para celebrar com ele e seus familiares sua entrega total a Deus na Congregação Salesiana.