Início Comunicação Social RSB-Escolas e Editora Edebê apresentam a Edebê Educação

RSB-Escolas e Editora Edebê apresentam a Edebê Educação

48
0

Celebrando o aniversário de Dom Bosco, temos a alegria de lançar a Edebê Educação. Uma plataforma que proporciona um ambiente de interação entre todos os membros da Rede Salesiana Brasil de Escolas.

Uma das grandes notícias desta quarta-feira, 16, Aniversário de Dom Bosco, é o lançamento da plataforma Edebê Educação. Produzida em parceria entre a Editora Edebê e a RSB-Escolas, a plataforma educacional já está disponível no endereço http://edebe.com.br.

A plataforma permite conectar alunos, professores e familiares; divulgar e compartilhar as realizações das escolas com maior agilidade e realizar atividades pedagógicas, provas e simulados no próprio ambiente virtual, além de oferecer recursos para realização de videoconferências e aplicativos exclusivos. Serão mantidas ainda todas as funcionalidades já existentes no antigo portal da Edebê, incluindo o acesso ao material didático digital.

Outra novidade é a EdebêEdu – Rede, um ambiente de interação entre todos os membros da comunidade educativa pastoral: alunos, educadores e responsáveis. A rede social conta com mais 109 escolas e 370 mil membros e permite compartilhar novidades, notícias, fotos e vídeos das unidades educacionais.

Na página inicial, a Edebê Educação disponibiliza guias em vídeos sobre cada funcionalidade da plataforma: EdebêEdu Avaliações, EdebêEdu Adaptativa, EdebêEdu Rede, Conhecendo a Plataforma, Acessando e Atualizando o Perfil, Encontrar Colegas, Menu Superior, Agenda, Compartilhando Conteúdos e Notícias e Ecossistema de Conteúdos Digitais.

Para os diretores-executivos da RSB-Escolas e da Edebê Brasil, é uma alegria lançar a Edebê Educação no Dia do Nascimento de Dom Bosco, e o convite é para que nossas comunidades a utilizem em todas as suas potencialidades: “Colaboração e comunicação! É esse o desafio que lançamos para vocês, a fim de que possam aproveitar ao máximo dessa oportunidade da nova plataforma Edebê Educação”, afirmam.

Confira o vídeo de apresentação da plataforma, com a Ir. Adair Sberga, diretora-executiva da RSB-Escolas, o Pe. José Adão, diretor-executivo da RSB-Escolas e administrador da Edebê Brasil, e Pe. José Marinoni, diretor da RSB:

Clique aqui para assistir!

edu edebe

Fonte: Rede Salesiana Brasil